Política de Troca

Política de Trocas e Devoluções

As Lojas Arqueiro buscam oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes. Nossa política de trocas e devoluções segue as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, garantindo um atendimento transparente e eficiente. Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser feitas pelo telefone (55) 99604-7120.

Conferência no Recebimento

Ao receber sua mercadoria, verifique se o produto está em perfeitas condições. Recuse a entrega caso:

  • A embalagem esteja aberta ou avariada;

  • O produto apresente danos;

  • A encomenda esteja em desacordo com o seu pedido;

  • A entrega não esteja completa.

Análise e Aprovação da Troca ou Devolução

Em caso de troca ou devolução, os produtos serão enviados ao nosso Centro de Distribuição para análise da Equipe de Qualidade, que verificará a existência do defeito informado pelo cliente. O envio do novo produto ou a realização do estorno será efetuado somente após essa avaliação. Caso o defeito não seja constatado ou se as condições para troca ou devolução não forem atendidas, o item será devolvido ao cliente sem aviso prévio, e o custo do frete ficará sob sua responsabilidade.

Prazo e Condições para Troca ou Devolução

  • O prazo para solicitação de troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado de todos os acessórios e da nota fiscal.

  • O produto não pode ter sido usado ou lavado, devendo estar livre de odores, manchas, marcas de uso e sem nenhuma alteração em sua configuração original.

  • O item deve ser enviado juntamente com a nota fiscal impressa, que é enviada por e-mail no dia do faturamento do pedido.

  • A devolução também pode ser realizada diretamente em nossa loja física, dentro do prazo estabelecido e observando as exceções e restrições dessa política, bem como as condições dispostas como o acompanhamento da nota fiscal.

  • Reservamo-nos o direito de recusar a devolução caso o produto apresente indícios de uso inadequado.

Exceções e Restrições

Trocas ou devoluções não serão realizadas nos seguintes casos:

  • Quando o produto apresentar indícios de uso;

  • Quando o produto for alterado de qualquer forma;

  • Quando o produto não for usado adequadamente.

  • NÃO TROCAMOS MODA ÍNTIMA.

Reembolso

O valor da compra será devolvido ao comprador conforme a forma de pagamento escolhida:

  • Cartão de crédito: O estorno será realizado no cartão utilizado na compra, como um crédito na fatura do consumidor para abater o valor que foi descontado anteriormente. Todavia, o prazo para estorno depende da data de fechamento da sua fatura e dos prazos da sua administradora do cartão. O cliente também pode optar por um cupom no valor da compra para uso em uma futura compra.

  • PIX: O valor será devolvido integralmente para uma conta bancária informada pelo cliente, em até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e análise da nossa Equipe de Qualidade. O cliente também pode optar por um cupom no valor da compra para uso em uma futura compra.

Importante: Em caso de cancelamento e/ou troca de itens adquiridos em promoções ou com cupom de desconto, o valor considerado para devolução será o efetivamente pago, e não o preço cheio do produto.

Como preparar o produto para envio?

  • Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original do lado inverso ? a parte preta. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo, caixa ou algo similar. O manual de instruções e os acessórios precisam ser devolvidos junto com o produto também.

  • O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.

Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem. Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios.